domingo, 16 de novembro de 2008

POEMAS E POESIAS





Amigo não é o que te faz chorar...
Mas sim o que chora contigo...
Amigo não é o que te afaga a cabeça
na hora em que, erras...
Mas sim aquele que, te mostra que
estás errado...
Amigo não é o que te diz dois minutos e já
te ligo...
Mas sim o que não desliga e te escuta...
Se procuras uma amiga assim, então
eu estou aqui...
Para chorar contigo...rir contigo...
E te mostrar quando erras...
Te escutar sempre que me ligues...
Se queres uma amiga verdadeira...
Pois eu o serei...

******************************************************************************

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor

A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,

Na dor lida sentem bem,

Não as duas que ele teve,

Mas só a que eles não têm.


E assim nas calhas de roda

Gira, a entreter a razão,

Esse comboio de corda

Que se chama coração.

Fernando Pessoa

*****************************************************************************

Idade

Que idade eu tenho?
Não tenho idade, tenho momentos.
Sou a soma
De todos os momentos por mim vividos.
E tenho dentro de mim todos eles vivos.
Sou o momento do instante certo.
Como amante, o momento adolescente.
O sábio momento, como mulher madura.
Sem ser infantil tenho meus momentos de criança.
E assim vivo minha vida, adequando a situação…
Ao compatível momento, e vivo sempre.
Ajustando a razão às coisas do coração.
Com a liberdade da intuição.
Sem qualquer pretensão.
Apenas o compromisso com o presente.
Vivendo minha vida sempre com paixão.

********************************************************************************





********************************************************************************


Jesus, de puro Amor...


Já nasceste como Deus,

Sacrossanto Pequenino,

Trazendo a fraternidade,

Astro de pura bondade,

Um Ser de luz...

Deus-menino!


Foram Teus ensinamentos,

Quando Homem peregrino,

Mostras do Amor em essência,

Porta-voz da Providência,

Lume de nosso destino...



Hoje, em horas incertas,

Na alegria ou desatino,

Eu Te encontro em minhas preces,

Pois sei que nunca me esqueces,

Jesus, meu Mestre Divino!

*******************************************************************************

Nenhum comentário: